Porquê a eKomi

eKomi, A Companhia de Feedback, já ajudou mais de 10 mil empresas a aumentar o tráfego online e as vendas, através da integração do selo Web eKomi, mostrando aos potenciais clientes todos os comentários de seus clientes satisfeitos. Uma maneira simples e prática para aumentar a segurança, confiança e transparência de suas operações, reduzindo os custos de marketing.

71% de todos os clientes online lêem comentários de outros clientes,
77% deles são influenciadas por opiniões de outros clientes.

(Forrester & Jupiter Research)

Vantagens de usar eKomi...

  • 1. Use comentários para aumentar a sua taxa de conversão
    Antes de potenciais clientes decidirem comprar, querem ter a certeza de que o produto vai realmente ser entregue após o pagamento e querem saber como é a qualidade do serviço pós-venda. As empresas podem construir essa confiança com certificados e prémios, mas a forma mais eficiente é através de opiniões de clientes autênticos. O sistema de avaliação eKomi ajuda a aumentar a sua taxa de conversão. Uma das maiores farmácias na Alemanha, disse: "Nós aumentamos a nossa taxa de conversão de 12% para 14,5% desde que começamos a usar a eKomi. (Joachim Dadaniak, Director Marketing, Apotal).

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    de conversão até 20%

  • 2. Mais visitantes através do motor de pesquisa otimizada "conteúdo gerado pelo cliente"
    Um objetivo dos retalhistas online é criar conteúdo de alta qualidade diretamente de clientes satisfeitos em forma de recomendações e opiniões. A eKomi oferece um sistema de recolha profissional e pró-ativa de opiniões, que é rápido e fácil de gerir. As APIs da eKomi estão directamente integradas nos produtos do Google, o que ajuda as lojas on-line a subir no ranking do Google.

    Recolha opiniões e melhore o seu ranking do Google

  • 3. Carrinhos de compras
    Quando os clientes confiam numa loja online, ficam mais propensos a comprar instintivamente e com confiança. Estudos têm provado que o preço se torna menos importantes quando opiniões dos clientes e classificações são mostradas. O facto é que os clientes confiam noutros clientes muito mais do que em campanhas publicitárias.

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  • 4. Aumento do volume de negócios através da otimização de processos e garantia de qualidade
    Com as opiniões eKomi, as lojas on-line reunem informações importantes e sugestões úteis. Isso permite-lhes otimizar os seus processos de negócio. Ao usar a plataforma eKomi, as lojas on-line entendem o que os seus clientes realmente querem, o que lhes permite responder acertadamente às mudanças no mercado. Estatísticas e ferramentas de gestão são facilmente acessíveis através da interface do usuário eKomi, e em breve estarão acessíveis a partir de dispositivos móveis. Essas estatísticas mostram o nível de qualidade da loja on-line, tendo como variáveis o atendimento ao cliente, produtos, funcionalidade do site e a usabilidade em geral da loja. Como reconhecimento dessa funcionalidade, a eKomi foi premiada com o "Prémio Inovação 2010" pelo Instituto Frauenhofer.

    Reúna comentários de clientes e melhore a sua relação com os mesmos

  • 5. Clientes satisfeitos são os melhores vendedores
    O Facebook tem mais de 500 milhões de usuários e o Twitter tem mais de 100 milhões de usuários. Estes canais de comunicação oferecem uma excelente oportunidade para as lojas on-line divulgarem as opiniões positivas dos seus clientes. Mais e mais empresas estão a começar a entender a importância do comércio social. A eKomi oferece o recurso à recomendação social, sem custos extra associados. Esta característica única vai permitir a partilha das opiniões dos seus clientes para um público potencialmente enorme.

    Partilhe as opiniões dos seus clientes satisfeitos através do Comércio Social

  • 55 por cento dos potenciais clientes pesquisam preços e informações sobre o produto. Comentários influenciam a decisão de compra de um potencial cliente.

    (Fonte: Bitkom.org Study, Março 2010)

  • 6. Protegido contra os comentários maliciosos espalhados pela Web
    Retalhistas on-line sabem o quão importante é uma boa reputação online. Existem portais na internet onde os clientes podem publicar críticas negativas injustificadas, mas quando os retalhistas utilizam os serviços eKomi, os clientes deixam as opiniões no site e não offsite. Além disso, parte das opiniões negativas são causadas por falta de comunicação ou por um mal entendido. A eKomi incentiva a comunicação entre comprador e vendedor através de um processo privado de arbitragem, onde a maioria dos problemas são resolvidos de forma amigável. Isso permite à loja online satisfazer os seus clientes insatisfeitos, e proteger-se contra esses comentários negativos espalhados pela web.

    Reúna opiniões dos seus clientes, protegendo-se assim contra críticas negativas espalhadas pela internet

Como é que a eKomi funciona?
A Ekomi oferece software SaaS inovador, que é fácil de implementar. Opiniões de clientes e relativas ao produto estão reunidas, e essas opiniões são publicadas pela equipa de revisão da eKomi. Estas opiniões são então integradas diretamente no seu website. As opiniões podem ser visualizadas através de um widget, assim como a pontuação global e as estrelas. Análises de produtos são directamente apresentadas na página do produto, a fim de aumentar a taxa de conversão e SEO. Estatísticas em tempo real estão disponíveis na área de login do cliente ou através do aplicativo para iPhone (em breve).

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Estudos

Estudos científicos sobre opiniões de clientes
Um estudo realizado com uma amostra de 2000 clientes, 92% afirmaram que as revisões são muito úteis ...
(Grupo eTailing)

63% dos clientes preferem comprar a partir de uma loja online com classificações e opiniões.
(CompUSA e iPerceptions Studie)

Apenas 26% dos 137 maiores retalhistas questionados oferecem opiniões para os seus potenciais clientes, mas 96% deles dizem que por experiência própria, opiniões dos clientes são um método muito eficaz para transformar visitantes em clientes.
(Forrester)

Comentários aumentam a satisfação da compra em 21% e a retenção de clientes em 18%.
(Foresee Results Study, Janeiro de 2007)

91% dos participantes deste estudo nomearam o conteúdo gerado pelo cliente como o factor mais importante na sua decisão de compra.
(JC Williams Group, 2006)

71% de todos os clientes online leem comentários de clientes, 77% deles são influenciadas por opiniões de clientes.
(Forrester & Jupiter Research)

91% dos clientes pensam que ser capaz de avaliar o processo de entrega é "importante" ou "muito importante.
(eKomi.de - Inquérito com 2.000 participantes)

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